sexta-feira, 30 de maio de 2008

CIBERNÉTICA Resumo dia 19/05/08



Norbert Wiener, professor de matemática do M.I.T propôs a cibernética em 1948, ao publicar Cy bernetics. Além da teoria da década de 1940, hoje a cibernética está praticamente esquecida como uma ciência, mais deixou grandes resíduos na cultura provenientes do discurso técnico e científico. Resultante de um processo de reinvenção cultural, o ciborgue e o ciberespaço são emblemáticas referências de uma nova ordem do real que projeta a interpretação da realidade restringida pelas possibilidades históricas e culturais.

Apesar de ter estimulado hipóteses em diversos campos científicos, e ter dado origem a novas áreas, como as ciências cognitivas. Alguns acreditam que a cibernética tornou-se moda científica outros pensam que foi vítima da incapacidade para lhe dar com detalhes.
Por mais que os estudiosos tentem uma máquina se igualar á um ser vivo, ela nuca conseguirá sentir emoções. Os japoneses são a maior tendência da tecnologia, existe um ótimo exemplo no Brasil, O COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE em CamaçariBA. 250 mil veículos por ano. 912 veículos por dia. 1 veículo a cada 80 segundos. Assim é o COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE: surpreendente como os veículos que fabrica. Uma fábrica completamente automatizada.



Grupo:
Mário Carvalho
Ellen Moraes
Maria Jose Cavalcante
Ícaro Nascimento
Jessyka Summer
Érica Melo
Márcia Andréia
Turma: CSN01S1
Profª: Mirna Feitoza

6 comentários:

Anônimo disse...

Luiz Bernardo (CJN01S1)

Deparemos com coisas do tipo "Era Digital", "novas tecnologias", "Cibercultura", "Era Eletronica". "Informatização", "Telemática", "Cibernética", que desde que o homem utilizou-se pela primeira vez da tecnologia na tentativa de facilitar seu dia-a-dia o mundo vem passando por profundas e irrevessiveis transformações.

Anônimo disse...

Raifran Gomes (CJN01S1)

A Cibernetica, portanto, trabalhava com a noção de que as informações entre os sistemas, sejam eles organicos ou maquinicos, poderiam ser quantificados, controladas e estudadas apartir dos mesmo principios.

Anônimo disse...

Antonio, teste

Anônimo disse...

Juciana Vasconcelos (CJN01S1)

A cibernética é o estudo das funções humanas de controle e dos sistemas mecânicos e eletrônicos que se destinam a substituí-los.
O homem tem o seu livre arbítrio, isto é, a sua vontade, ciberneticamente a um determinado objetivo, portanto, não se pode dizer que o homem seja uma máquina, mas sim que pilota e controla as suas ações.

Anônimo disse...

A cibernetica vem com o estudo das mensagens para desenvolver a maquinaria para com a sociedade, isso pode comandar as nossas ações, o homem e as maquinas tem o seu funcionamento semelhante.

Anônimo disse...

Marinalda de Souza CJN-01S1

A cibernetica vem com o estudo das mensagens para desenvolver a maquinaria para com a sociedade, isso pode comandar as nossas ações, o homem e as maquinas tem o seu funcionamento semelhante.