sábado, 31 de maio de 2008

Resumo: Cibernética,Ciborgue e Ciberespaço

Nome: Aline Herculano
Habilitação: Publicidade e Propaganda
Turma:CSN01S2
Cibercultura e novas mídias,que se baseiam em alguns conceitos.As novas mídias ocupam-se de objetos e paradigmas culturais capacitados por todas as formas de computação, não apenas pela rede.A cibercultura concentra-se no social e na rede.
Novas mídias podem ser compreendidas como o mix de antigas convenções culturais de representação,acesso e manipulação de dados.Os "velhos" dados são representações da realidade visual e da experiência humana, isto é, imagens narrativas baseadas em texto e audiovisuais o que normalmente compreendemos como "cultura".Os "novos" dados são dados digitais.
A cibernética influenciou muita na nossa cultura atual,as principais influências foram onde o homem e a máquina não são seres tão distintos, pois ambos dependem do texto, mas também de uma troca de informações para seu funcionamento, na cibernética não existe uma descontinuidade entre máquinas e o organismo.

O ciborgue pode ser considerado uma maneira que nos leva a pensar no sonho de Frankenstein, onde era feito com restos de outros organismos, mais a combinação de uma máquina.
Em síntese, o ciborgue e o ciberespaço, é uma espécie de recriação cultural, onde no processo dessa materialização.As tecnologias ultrapassam a arte e assim como as própias tecnologias tornam-se as maiores obras de arte de hoje.

Equipe:
Aline Herculano
Caroline Braga
Noely Cursino
Ionece Lomas
Fabiola Silva
urma:CSN01S2

5 comentários:

Anônimo disse...

Como foi mencionado, o ciberespaço é uma espécie de recriação cultural, ele é o ospaço que engloba a cibercultura. No ciberespaço a relação com o outro se desdobra no contexto todos-todos, no qual todos podem emitir e receber informações de qualquer lugar do planeta, seja essa informação escrita, ou sonora. diferente das mídias convencionais seu modelo é menos flexível, acontece entre um-todos, no qual apenas um ou poucos podem mandar informações para uma quantidade maior de pessoas.

Juciana Vasconcelos
CJN01S1

Keké disse...

O ciborgue é cientificamente um organismo cibernetico que tem partes organicas e mecanicas, geralemnte com a finalidade de melhorar as capacidades utilizando tecnologia artificial.
Misturar homem e maquina foi difundido na ficção cientifica, porem hoje ciborgues são realidades visto que ja existem sistemas especificos que são utilizados para substituir algo humano(como mãos e pés), estes recursos artificiais permitem melhoria em determinados atos, mas ainda é grande a polêmica etica nesse determinado assunto.

Katelyn Marques (CSN01S2 - 2008).

Anônimo disse...

O Cibernetica, ou cibercultura como e vista hoje, ja não e mais apenas uma teoria, mas uma realidade que se faz-se presente atraves dos meios de comunição e de meio de controles tecnologicas, como os ciborgues. Ciberespaço ja se torna realidade atraves da internet, que formou um verdadeiro "mundo" paralelo ao nosso, alem dos ciborgues que hoje atraves das proteses modernas, das cirrurgias esteticas chegam a cada dia mais perto da perfeição, se comparando e ate as vezes ultrapassando os potencias fisicos humanos.
Altair Canuto
CJN01S1

Anônimo disse...

DAIANA BANDEIRA TURMA CJN 01S1

A PERSPECTIVA DA DIGITALIZAÇAO GERAL DAS INFORMAÇOES PROVAVELMENTE TORNARA O CIBERESPAÇO O PRINCIPAL CANAL DE COMUNICAÇAO E SUPORTE DE MEMORIA DA HUMANIDADE, POIS AO LONGO DA HISTORIA DA HUMANIDADE, OS AVANÇOS TECNOLOGICOS SEMPRE FORAM RESPONSAVEIS PARA TRANSFORMAÇOES NOS DIVERSOS CAMPOS DAS ATIVIDADES.

Lordznhw disse...

O ciberespaço engloba muita coisa além das mídias... muita gente da esquencendo que os meios também ainda são importantes...

Darllan Reis
CJN01S2