segunda-feira, 19 de maio de 2008

Reflexo

O meio é responsável pela configuração e controla a proporção e a forma das ações humanas. Seu conteúdo muitas vezes nos cega para a sua origem.

A luz elétrica, por exemplo, não é vista como meio de comunicação, por não possuir conteúdo.

Assim os estudos sobre os meios nos levam a observar não só o conteúdo, mas também seu próprio meio e a matriz cultural que ele atua.

Os efeitos da tecnologia não ocorrem através das opiniões e dos conceitos, eles ocorrem através da percepção, e apenas o artista sério resistiria, pois ele conhece as mudanças da percepção.

Por muito tempo a humanidade vem aceitando fácil o impacto causados pelos meios.

Nome: Iranir Carvalho, Publicidade e Propaganda, Turma: CSN01S2
Equipe:
Fabricia Rose
Geisy Castro
Iranir Carvalho
Jarina Paula
Katelyn Tifany
Luciana Gomes
Marco Antonio
Suanam Ito

5 comentários:

Anônimo disse...

Subhashini Kumari
CSN01S2 - 2008

Sobre a famosa frase de Mc Luhan, "o meio é a mensagem", pode-se dizer que é apenas as consequências sociais e pessoais de qualquer meio que são introduzidos em nossas vidas por uma nova tecnologia ou extensão de nós mesmos.

Anônimo disse...

Trata-se de uma formulação excessiva pelaqual o autor pretende sublinhar que o meio, geralmentepensado comosimples canal de passagem do conteúdocomunicativo, mero veículo de transmissão da mensagem, éum elemento determinante da comunicação.Enquanto suporte material da comunicação, o meiotende a ser definido como transparente, inócuo, incapazde determinar positivamente os conteúdos comunicativos queveícula. A sua única incidência no processo comunicativoseria negativa, causa possível de ruído ou obstrução naveículação da mensagem. Ary csn01s2

Keké disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Keké disse...

Mcluhan diz de acordo com o seu conceito que o meio conduz a mensagem e ele própio é a mensagem, por exemplo a TV, condicionada não pelo que informa e sim por como informa. A mudança de prcepção ocorre devido ao meio (máquina) e não ao seu conteúdo.
A mensagem de um meio é outro meio (a mensagem escrita é a palavra falada).
Por fim, o importante mesmo não é a mensagem em sí, mas como essa mensagem é entregue.

Katelyn Marques (CSN01S2 - 2008)

Unknown disse...

Suanam Lorena Ito(CSN01S2)
o meio é a mensagem, ou seja, a mensagem de um meio acaba sendo outro meio. O que importa é o efeito imediato provocao pelos meios de comunicação e não as proprias mensagens.