terça-feira, 6 de maio de 2008

O conteúdo de um meio é outro meio


O meio é a mensagem, tendo por significado que as conseqüências, tanto pessoais, quanto sociais, inseridos em qualquer meio, são partes constituintes do resultado que gera um novo medidor que é inserido no cotidiano social por uma nova tecnologia de extensão de cada ser.
As ações humanas, juntamente com suas associações, são configuradas e controladas em suas proporções e formas pelo meio. O “conteúdo” de um meio é justamente uma espécie de álibi, pois o efeito de um meio se torna mais forte e intenso quando o seu “conteúdo” é um outro meio.
CSN01S1
Ana Patrícia
Andréa Vieira
Bruno Torres
Marcos Caminha
Paulo Raphael
Rafaella Andrade

5 comentários:

Anônimo disse...

Mirna Feitoza, CSN01S1, 2008

teste

brunao rbd disse...

temos que agradecer a esse estudo além de ser complexo é muito importante através desse estudo que hoje a tecnologia esta avançada
bruno torres da silva
csn01s1
2008 1 periodo publicidade e propaganda

Anônimo disse...

Muito polêmica a idéia deste teórico McLuhan quando disse que a mensagem de um meio é outro meio. Pois o meio de agir depende dos números de canais sensórios para atuar corretamente.


Lidiane Leão Leite, CJNO1S1, 2008/1

Unknown disse...

Com a informação de que o Meio é a Mensagem McLuhan criou uma grande polêmica com essa afirmação. Na verdade, não deixa de ser típico de que o conteúdo, ou seja, a mensagem de qualquer meio são tão diversos quanto ineficazes na estruturação da forma das associações humanas.

Marcos Caminha
CSN01S1 - Publicidade & Propaganda

Anônimo disse...

Mcluhan fez muita polemica!!!
E com meio e a mensagem nao podia ser diferente...de alguma forma ele quer passar que todas as mensagens so poder ser passadas por um meio...quanda na verdade nao e exatamente assim!!!
Rafaella Andrade
csn01s1