Mas o homem ainda não está satisfeito. A pressão em seu "sistema nervoso central" continua crescendo a sua necessidade de criar novos "gadgets", para aliviar essa pressão, o faz desenvolver, evoluir, criar, inovar e inventar novas ferramentas que mudarão ainda mais nosso forma de viver no futuro. Seguem algumas dessas novas tecnologias. É bem provável que você nunca chegue a utilizar, mas certamente ela surgirá. (Revista Época Negócios, Março 2008, pg.92)
Ao futuro! Que venham mais "auto-amputações".
Em "O amante de gadgets. Narciso como narcose", McLuhan define as inovações tecnológicas como auto-amputações do corpo expelidas pelo sistema nervoso central.
Em "O amante de gadgets. Narciso como narcose", McLuhan define as inovações tecnológicas como auto-amputações do corpo expelidas pelo sistema nervoso central.
5 comentários:
Oi, Bruno,
Sua exposição das idéias de McLuhan está bem no espírito do auto, inventiva, provocativa e nenhum pouco previsível. Muito bom, meus parabéns :)
Mirna Feitoza
joão marcos traverzo panduro, CJN01S1, 2008/1
A AUTO-AMPUTAÇÃO É UM EXEMPLO DE COMO NOS TORNAMOS DEPENDENTES DOS MEIOS TECNOLÓGICOS, MESMO QUE DESPECEBIDAMENTE.
Joelma Melo, CJN01S1, 2008/1
“A tecnologia que temos hoje não é o bastante. Queremos sempre mais invenções, mais tecnologia. Existem objetos tecnológicos que nem sabemos como funcionam e, muitos menos, precisaremos usá-los, mas eles estão aí, e muitos outros viram.”
Alciberto Garcia sala CJN01S1
É incrivél como Mcluhan definiu bem a auto-amputação,até porque o que ele fala,faz muito sentido na sociedade que vivemos pois somos completamente dependente desses aparelhos tecnológico como:ipod,nootbook e celulares.
Lisllen Suellen sala CJN01S1
Somos tão viciados nos aparelhos tecnológicos,que não sabemos o que fazer quando não estamos perto deles,realmente já faz parte do nosso corpo.
Postar um comentário