terça-feira, 10 de junho de 2008

Ciberespaço


Nome: Carolina Silva
Habilitação: Jornalismo
Turma: CJN01S1


Ciberespaço é o espaço das comunicações por rede de computador. Sua comunicação acontece de forma virtual. Faz uso dos meios de comunicação modernos, destacando-se entre eles a Internet. Atualmente, Ciberespaço e Internet se tornaram sinônimos, o motivo é muito simples: é especialmente na rede que grande parte das características do Ciberespaço se manifesta. É na Internet que se torna mais visíveis os fluxos de informações que acontecem pelo mundo, destituídos de fronteiras e independentes de posições geográficas.
O Ciberespaço, constituído de fluxos de informações que relacionam os mais diversos meios de comunicação, mostra-se ao usuário sob a ótica do virtual que - ao contrário do que se acredita - não se opõe ao real e sim demonstra aquilo que é potencial.
Ciberespaço aborda os meios de relacionamento entre indivíduos que acontecem por meio de interfaces intrinsecamente virtuais.
O Ciberespaço a cada dia torna-se um elemento cada vez mais presente e necessário no cotidiano dos habitantes urbanos e toda a sua desmaterialização e virtualização presentes no fluxo de informações são refletidas pela arte eletrônica que procura a interatividade cada vez maior de linguagens e conceitos.
Pierre Lévy define o ciberespaço como uma grande rede interconectada mundialmente, com um processo de comunicação "universal" sem "totalidade" que segue uma linha interativa de comunicação, possibilitando a "todos" navegantes da grande uma "rede" participarem democraticamente desse modelo interativo de "todos para todos".

Equipe: Guilherme Alves, Joelma Melo, Letícia Ruíz e Valdecléia Oliveira

10 comentários:

Anônimo disse...

gleyss freire turma CJN 01S1

o progresso atual em que se encontram as tecnologias da informaçao e da comunicaçao apresentam um novo posicionamento tanto cultura quanto educacional, a grande quantidade de informaçoes disponiveis e sua conversao em conhecimento, que permeiam com o novo saber, estao adquerindo um novo ordenamento, esse novo conenhecimento é denominado CIBERESPAÇO.
ciberespaço pode ser identificado como interconexoes de redes de computadores que se manifestam em maior alcance.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Robson Jorge Loureiro. CSN01S1

Ambas as colocações me parecem mais do que corretos. Somando-se ainda à visão apresentada no nosso texto estudado, como o CIBERESPAÇO como o local onde ocorre a conversação telefônica, temos o real significado. Para mim o mais interessante, intrigante, surpreendente e redentor, é ver que realmente já vivemos nesse ciberespaço. E isso a anos. É incrível como eu nunca tinha me dado conta dessa realidade. Uma realidade que vivemos todos os dias mas temos que parar para observar e reconhecer. Filosofar e pensar. Esses são os mecanismos da vida.

Anônimo disse...

Graças a esse CIBERESPAÇO hoje conceguimos acumular n informações em um só lugar e de fácil acesso.

so devemos tomar cuidado e sempre pesquisar a fonte, nem todo lugar é confiável para fazer uma pesquisa por exemplo.

Anônimo disse...

Ciberespaço, uma alucinação consensual vivida diariamente por Bilhões de pessoas..


Leandro Borges
Turma:csno1s1

Anônimo disse...

Sâmia Alcântara
Turma: CJN 01S1

"O ciborgue seria um organismo,
meio máquina meio biológica, que possui uma identidade parcial e contraditória, aceitando a indiferenciação. No mundo do ciborgue, trata-se muito mais de afinidade do que de identidade."

Anônimo disse...

João Marcos Traverzo Panduro
CJNS101/01

o ciberespaço é algo muito interessante pois é um não lugar está interligado através da grande rede de computadores possibilitando um certo conforto ou melhor mais agilidade em trabalhos e serviços que poderiam levar horas e até dias para serem resolvidos e através da internet podem ser agilizados em questão de minutos.

Anônimo disse...

ele já e nosso meio..
sem o cyberespaço..o homem nao conseguria mais levar uma vida normal..

jhoseline aneleh
turma:cjn01s2

Anônimo disse...

O que acontece no ciberespaço, é que é uma grande evolução!
Sem a internet, e toda essa tecnologia nao podemos mais "viver", é como se toda essa tecnologia tivesse amplificado nossos sentidos e assim fazendo parte de nós!
Bjus
KUETTELEY COSTA CJN01S2

Anônimo disse...

REYLA ALMEIDA CJN01S2
As maquinas computadoras e o homem se encontram e se comunicam, isso é chaamado de Ciberespaço, uma união entre ambos!