quinta-feira, 12 de junho de 2008

O que é o ciberespaço?

Nome: Gean Fernandes Leite
Habilitação: Publicidade e Propaganda
Turma: CSN01S1

Ciberespaço, uma representação gráfica dos dados abstraídos dos bancos de dados de cada computador no sistema humano, tendo por idéia o homem-objeto que não é mais que um gadget, cujo corpo é um banal suporte de biônicos e cuja mente só encontra sua totalidade quando conectada ao ciberespaço.
Esse ciberespaço não é uma fantasia de ficção científica, mas um espaço onde a conversação telefônica parece ocorrer, não dentro do telefone real, o dispositivo de plástico, mas o espaço encontram e se comunicam.
Apesar de não ser exatamente real, o ciberespaço é um espaço onde coisas acontecem lá e têm consequências genuínas. Com isso, surgiu a preocupação de como o estatuto de realidade tem a ver com a natureza do ciberespaço atualmente conhecida como virtual, virtual versus real, é uma idéia ilusória bastante confusa.
O que chamamos de realidade virtual é chamada de interação sensível entre o homem e o ciberespaço, essa realidade opera em dois sentidos, um que cria mundos sensoriais de informação digital e outro que trabalha ocultando a estrutura do ciberespaço.
Quanto mais humanizados se tornam amigável a nossa relação com o ciberespaço, por meio de simulações que imitam a nossa realidade não-virtual, mais nos tornamos cibernéticos, ou seja a extensão dele, cada vez mais a realização total do ser humano em relação a sua inserção no ciberespaço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Da cibernética sugiu o ciberespaço, nesse contexto o autor fala de coisas que na época da 1º edição do livro não existia, creio que com os estudos relatados no livro, os cientista iniciaram pesquisas sobre toda essa tecnologia. E é isso que estamos vivendo hoje, o real e os acontecimentos.O ser humano sempre busca soluções para se tornar mais jovem, mais saúdavel, mais feliz, ter um pouco de tudo na vida.
Então o texto acima publicado está bem claro, para entendermos um pouco sobre o Ciberespaço.

De: Alessandra Januário
Turma; CSN01S1

Anônimo disse...

O ciberespaço passou a ser uma forma de fulga para diversas pessoas. Atraves de seus "avatares", essas pessoas assumem outra vida, passando das limitaçoes da vida real. O quão isso é saudável? Precisamos urgentemente repensar o modo como educamos nossos filhos.

José Ferreira Neto