segunda-feira, 16 de junho de 2008

Organismo cibernético


Nome: CARLOS DIEGO
Habilitação: JORNALISMO
Turma: cjn01s2


O termo cyborg nasceu da contração de cybernetics organism (organismo cibernético), e foi apresentado em 1960 por Manfred Clynes e Nathan Kline em um simpósio. Sua idéia era semelhante a outra, da década de 50, em que colocaram uma bomba osmática em um rato que injetava doses controladas de substâncias químicas, então apresentaram essa idéia de ligar um ser humano num sistema monitorado e regularem sua função fisíco-químicas, a fim de deixá-lo dedicado apenas às atividades relacionadas com a exploração espacial.

Então, fica sendo ciborgue um humano com um organismo cibernético, podemos ver em vários filmes futurísticos a presença de ciborgues e robôs que entram em conflito com homens.
Um dos mais marcantes quando se trata de ciborgues é o filme "O homem bicentenário", que conta a história de uma fábrica que cria um robô com defeito, e esse defeito é ter sentimentos. Vale a pena assistir esse filme.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem como foi dito nas aulas de sabado, ciborgue pode ser uma máquina ou um humanos com extensões, como alguem que perdeu uma perna, ou um braço. E usam essas extensões para viver normalmente.

MONNIC MAR (CJN01S2)

Anônimo disse...

Em agosto veremos um atleta nas Olimpíadas de Pequim com próteses que não lembram nem um pouco uma perna, mas que deu a ele movimentos que as próteses convencionais não lhe permitiam ter.
Na seguencia nas Para-olimpíadas, muitos atletas, inclusive brasileiros utilizarão esse mesmo tipo de próteses.
De certa forma, como já foi dito em sala de aula, qualquer pessoa que tenha uma prótese como reprodução de parte de seu corpo é um ciborgue. Porém, eles não estão nos filmes de ficção científica.
Vanessa Marques

Cosa Nostra disse...

Os ciborgue como ja dito nao é apenas uma maquina mas tambem pode ser um humano com extensoes, as novas tecnologias estao potencializando cada vez mais a capacidade de se melhorar os ciborgues... isso é algo importantíssmo para a nossa evoluçao, mas particularmente acho algo assustador

Rafael Lima
CJN01s2