sexta-feira, 6 de junho de 2008

Natural e Artificial


Nome: Paulo Raphael
Habilitação: Publicidade e Propaganda
Turma: CSN01S1

As pessoas do século XXI não querem mais saber só de coisas relativamente reais, mas também do que a cibernética possa nos dar. Tudo que gira em torno de nós e do mundo são as máquinas e a tecnologia. Um exemplo disso é o coração artificial. A tecnologia avançou tanto que conseguiu até uma máquina que chega, em alguns aspectos, a ser melhor do que o original (neste caso, um coração natural).
Sem esquecer do ciberespaço, que se trata de uma "realidade" dentro do computador. Citamos como exemplo o Second Life, que seria - como o nome já diz - uma segunda vida, onde o jogador pode fazer quase tudo, como comprar carros, casas, terrenos, fazer amizades, realizar entrevistas (há até empresas recrutando novos empregados e divulgando seus nomes) e até fazer sexo. Tudo virtual.
Enfim, essa tecnologia está, de uma forma ou de outra, invadindo e dominando tudo aquilo que chamamos de real.



Ana Patrícia
Andréa Vieira
Bruno Torres
Marcos Caminha
Paulo Raphael
Rafaella Andrade

9 comentários:

Anônimo disse...

hoje usamos muitos objetos do pensamento passado,marca passo ,pernas mecânicas etc...
Norbet wiener um matemático com tecnologias muito avançada criou a cibernética em 1948 trazendo idéias para o nosso dia dia -e até hoje utilizamos-(alguns).

bruno torres da silva
csn01s1
primeiro periodo de publicidade e propaganda-2008

Unknown disse...

A Cibernética trouxe consigo algumas tecnologias que se tornaram muito úteis na nossa vida. Marca passo & próteses mecânicas ajudam e muito as pessoas que por algum motivo perderam seus membros naturais, mas que hoje podem viver normalmente.

Marcos Caminha
CSN01S1 - Publicidade & Propaganda

Anônimo disse...

Tudo no mundo esta relativamente virtual,entao temos que simplesmente nos adaptar a isso!!
Rafaella Andrade
csn01s1

Unknown disse...

Robson Loureiro. CSN01S1

Tudo é virtual... Second Life... marcapasso... próteses... falta de leitura de uma boa revista, jornal, ou blog. Mesmos exemplos.

Vivemos em um mundo virtual porque gostamos de máscaras. Gostamos de mascarar não nossos rostos, mas nossas identidades. Nossos ideais e sonhos. Nossos desejos, vontades. Nossas manias. Isso é certo. Mas é certo debater sobre isso agora? O que importa, o meio ou a mensagem?

O ser humano está superando seu próprio SER humano? Isso é interessante de observar. Estamos buscando nos reinventar melhores? Queremos correr mais rápido, cansar mais devagar, viver mais, morrer menos... E depois? Ainda seremos seres humanos? É isso que estamos querendo vencer? Nossa própria limitação.

p.s. Que bom que estamos conseguindo.

Anônimo disse...

Acredito que o homem quer mesmo ultrapassar seus próprios limites, na verdade nós queremos. Chega até a assustar, onde vai parar tudo isso, toda essa vontade de chegar em algum lugar? aliás, que lugar?.
Será que Deus quando criou o homem, deu toda essa inteligência para superar os limites do seu próprio criador?

Suelem Freitas
CSN01S1

Anônimo disse...

Aline Amorim
CSN01S1
2008
hoje vivemos num mundo totalmente tecnologico cada dia temos q nos adaptar com cada maquina q o homem inventa hoje temos uma celular de ultima geraçao mas amanha vai ter outro bem melhor e com funçoes bem avançadas

Anônimo disse...

Hoje no século XXI as pessoas não querem mais saber só de coisas relativamente reais, mas também do que a cibernética possa nos dar, através das máquinas e da tecnologia.A Cibernética trouxe consigo algumas tecnologias que se tornaram muito úteis na nossa vida, devemos que nos adaptar.

Elândio Araujo.
CSN01S1

Anônimo disse...

João Marcos Traverzo Panduro
CJNS101/01

realmente até onde a tecnologia avançou e aí nos questionamos até onde ela vai chegar???
enfim como as pessoas se encantam por toda nova tecnologia que surge isso pode ser um fator de risco porque podemos chegar a fazer uso de coisas tão insignificantes só por se tratar de alguma coisa "legal".

Anônimo disse...

É hoje temos que aprender a viver com as máquinas nos substituindo em todos os afazeres, ou até mesmo nos comandando.
O homem e sua superação, superando seus próprios limites. É um mundo novo.


Adriana Santos
CSN01S1