terça-feira, 17 de junho de 2008

Novas mídias como tecnologia e idéia


Nome: Doralice rodrigues
Habilitação: Jornalismo
Turma:CJN01S2




Ao mesmo tempo em que as novas mídias começaram a amadurecer, no fim da década de 1990, sua própria existência veio a ser ameaçada.
As novas mídias como mix entre convenções culturais existentes e as convenções do software são, por exemplo, quando um específico tipo de mídia é transformado em dados digitais controlados por software. Podemos esperar que essa mídia obedecerá aos princípios de modulariedade, variabilidade, automoção e transcodificação. Hoje algumas mídias são totalmente automatizadas, ainda que tecnologicamente ela possa ser facilmente interpretada.

4 comentários:

Anônimo disse...

A midia evoluiu e evolui constantemente , não seriamos nada sem essa tecnologia, comparando a midia antiga com a atual.
Raimunda Emiliana cjn01s2

Lino De Paulo disse...

Compreendendo o texto de Lev Manovich.

Do ponto de vista de Manovich, deve-se atualizar o modelo da informação, adicionando a ele dos elementos: software usado pelo emissor e software usado pelo receptor. O artista contemporâneo usa um determinado software para produzir sua obra. O software influencia, dá forma a tipos de obra sendo criadas. Como o uso do photoshop pelo artista Andréas Gursky, por exemplo. Da mesma forma um espectador contemporâneo freqüentemente usa um software para interagir com a obra. O software ajuda a dar forma a como um espectador pensa uma obra. Ao adicionar esses componentes – os softwares – ao modelo de comunicação, o papel ativo que a tecnologia desempenha na cultura da comunicação é enfatizado. Ferramentas de software sao o que permite ao artista fazer novas obras a partir de outras pré-existentes.

Anônimo disse...

Oi pessoal do Blog Teoria, estou comentando esta publicação para dizer que fiz um post para o blog no "Café com Notícias" http://cafecomnoticias.net/
abração

Rafael Oliveira disse...

Descobrí o blog através de pesquisas que estav fazendo sobre o trabalho do Mcluhan e fiquei contente ao ver o conteúdo que tem aqui. Pra um estudante de Rádio e Tv, como eu, o blog é uma boa referência na discussão das teorias da comunicação.

Parabéns e por favor continuem sempre com essas postagens que nos ajudam a entender melhor o que pensam esses mestres da comunicação.

Rafael Oliveira