domingo, 15 de junho de 2008

O que é um ciborgue?

Nome: Karina Emanuelle
Habilitação: Jornalismo
Turma: CJN01S1
Um organismo dotado de partes tanto orgânicas quanto mecânicas, tendo como objetivo melhorar suas capacidades através do uso da tecnologia artificial. Logo, seriam pessoas que, através da tecnologia cibernética, superariam as deficiências em seus corpos.
Um exemplo de ciborgue é o de pessoas que implantaram marcapassos, possibilitando dessa forma sua sobrevivência. Logo, essa tecnologia restaurativa teria como finalidade "recuperar órgãos e membros que perderam ou tiveram suas funções abaladas" (GRAY, 1995), ajudando o humano a ter uma melhor qualidade de vida.
Os ciborgues expostos na ficção científica são representações visualmente mecânicas quase idênticas aos seres humanos, colocados em enredos tratando quase sempre do desconforto da sociedade diante do desenvolvimento descontrolado da tecnologia, princilpalmente quando estes têm como objetivo a destruição.
Equipe :
Edna Vidal
Gleyss Freire
Karina Emanuelle
Ketlhen Simões
Lidiane Leão
Marinalda de Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

joão marcos traverzo panduro
cjns101/01

realmente este é um assunto interessante pois ao mesmo tempo em que proporciona uma possibilidade nova a pessoas que relmente necessitam desses meios,como os pacientes portadores de marcapasso é uma colaboração enorme da ciência, mas aí nesse contexto entra a questão também da estética pois as pessoas que implantam silicone estão inserido como ciborgues.