segunda-feira, 16 de junho de 2008

Novas mídias como tecnologia e idéia (parte 2)

Nome: CARLOS DIEGO
Habilitação: JORNALISMO
Turma: CJN01S2


Em vez de reservar o termo "novas mídias" para nos referir aos usos culturais das presentes tcnologias do computador ou redes de computadores, alguns autores sugerem que todas as mídias modernas e as tecnologias das comunicações passam por sua "etapa de novas mídias".

Ou seja, em algum momento a fotografia, o telefone, o cinema e a televisão foram novas mídias. Lev Manovich diz considera as definições de novas mídias sejam as tecnologias e os outros consideram as novas mídias como rearticulação de tendências puramente culturais, ou seja, antes como idéia do que como tecnologia.

Considerando as tecnologias das novas mídias como arte, isto é, o software é a vanguarda.


6 comentários:

Anônimo disse...

esse Assunto e muiTo importante pois nos estamos vivendo essas Novas midias...
Todos os dias novas tecnologia sao postas no mercado nas industrias...
Mas com o passar do tempo essas tecnologias sao substituidas por melhores com mas funçoes...

Carlos Afonso
cjn01s2

Anônimo disse...

Essa parte essencial das novas midias, não dependem da tecnologia, mas podem ser executadas por humanos.

Fabricia Campos/CJN01S2 - 2008

Anônimo disse...

Novas mídias não se refere apenas a tecnologia que se é usada para que as informações chegam a sociedade, mas sim, que novas formas de se enviar essas informações.
Vanessa Marques
CJN01S2
2008

Cosa Nostra disse...

Tudo que consideramos novo um dia se tornará relíquia, e o que esta ao alcance de poucos um dia ficará comum. As tecnologias se renovam juntamente com os meios de comunicaçao e com o modo como nós recebemos as informaçoes

Rafael Lima
CJN01s2

Anônimo disse...

RENATA RAUEN DOS SANTOS CJN01S2

O mundo esta em constante evolucao, assim sao as maquinas, e com esse processo ocorrendo cada vez de forma mais rapida é natural que o que temos hoje de mais moderno no proximo ano já seja ultrapassado, assim como o preço para adquirir tais tecnologias.

Anônimo disse...

A cibernética é de suma importancia para evolução humana nos dias de hoje e todos que se utilizam dessas extensoes sao considerados ciborgues
Raimunda Emiliane turma :cjn01s2