terça-feira, 10 de junho de 2008

Ciborgues

Nome: Pollyanna Silva
Habilitação: publicidade e propaganda
Turma: csn01s1

O ciborgue conjuga as promessas da biônica com as perspectivas na cibernética, o ciborgue conjuga as promessas da biônica com as perspectivas anunciadas pela cibernética.
Em outras palavras, a “biônica” é uma área relacionada com a biomimética, que pode ser definida como a ciência de sistemas que tem alguma função copiada da natureza, ou que , represente características de sistemas naturais ou seus análogos.
O ciborgue é também uma forma de retornar o sonho de Victor Frankenstein disfarçando aquilo que causava horror na sua criatura morta-viva feita com retalhos de cadáveres de pessoas e animais esquartejados.
Ciberespaço, uma alucinação consensual vivida diariamente por bilhões, uma representação gráfica dos dados abstraídos dos bancos de dados de cada computador no sistema humano.
Ciberespaço é o “lugar” onde a conversação telefônica parece ocorrer. Não dentro do seu telefone real dispositivo de plástico sobre sua mesa. Mas o espaço entre os telefones. O lugar indefinido fora daqui, onde dois de vocês, dois seres humanos, realmente “real”, o “ciberespaço” e um lugar genuíno.
O que chamamos de realidade virtual é a camada de interação possível entre o homem e o ciberespaço.
A tecnologia para que o computador passasse a ser o lugar por excelência de um “espaço virtual”.

Equipe:
Thaiane Regina
Giulia araújo
aline Amorim
Juanderson Mendonça
Kleice Vinhote
Pollyanna Silva

13 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Robson Jorge Loureiro. CSN01S1

Nossa, mas que ótimo "resumo-cópia" do nosso texto estudado. Dá pra ver como vcs absorveram bem o assunto.

...

Anônimo disse...

Giulia Araujo
Turma: CSN01S1

Ao meu ver, o conceito de ciborgue tal como explorado em alguns autores, fornece uma metáfora poderosa de uma personagem que escapa a distinções tão comuns como humano/máquina ou natureza/cultura, difundidas em nosso pensamento, ao mesmo tempo em que nos ajuda a compreender um mundo onde tais distinções parecem fazer cada vez menos sentido.

Anônimo disse...

Giulia Araujo
Turma: CSN01S1

Ciborgue está relacionado com avatar(é uma manifestação corporal de um ser imortal, por vezes até do Ser Supremo), porque em sua definição; ciborgue é: um misto da palavra cibernética com a palavra organismo, "demosntra a necessidade da humanidade de aperfeiçoar funções biológicas artificialmente para sobreviver no ambiente hostil do espaço."
Assim como o Avatar, o ciborgue busca auxiliar o homem na realização de tarefas ou lazer.
O avatar trata da formamais comportamental e o ciborgue da forma física da realização.
Existem duas definições diferentes para ciborgue a primeira é que quando o homem se utiliza da máquina para fazer algo ele é um ciborgue, como usar o computador por exemplo.
A outra definição é que o ser humano se torna metade máquina metade carne.Um exemplo é o personagem robocop que era um policial quase morto q renasceu por causa de implantes de ciborgue pelo corpo e tornou-se mais ágil e eficiente.

Anônimo disse...

A cibernética é a ciência que comanda as máquinaria e a sociedade. A origem da cibernética, nos trouxe muitas vantagens para a nossa sociedade, e hoje nos estamos vivendo em um mundo cibernético.


Leandro Borges
csno1s1

Anônimo disse...

Aline Amorim
CSN01S1
2008
O cirborgue hoje estar frenquentemente em nossas vidas,sempre estamos em contato com o computador q sempre nos ajuda e muito

Anônimo disse...

Aline Amorim
CSN01S1
2008

Hoje a Cibernética comonada a nossa vida e principalmente porque a cibernetica nos traz muitas vantagens para a nosso dia-a-dia

Anônimo disse...

Aline Amorim
CSN01S1
2008

Hoje a Cibernética comanda a nossa vida e principalmente porque a cibernética nos traz muitas vantagens para a nosso dia-a-dia

Anônimo disse...

Aline Amorim
CSN01S1
2008

Acredito que o homem quer ultrapassar seus próprios limites, com sua invenções e meios q facilitam totalmente a nossa vida

Anônimo disse...

Bom,pelo que deu para entender,os ciborgues são típicos das obras de ficção científica,e apresentam-se como uma síntese de partes orgânicas e artificiais e, geralmente, servem de mote para comparações entre o ser humano e a máquina, refletindo sobre temas como a moralidade, livre-arbítrio, felicidade, etc. Estes ciborgues podem ser representados como visivelmente mecânicos (por exemplo, os borgs em Star Trek, ou os cylons em Battlestar Galáctica) ou quase idênticos aos seres humanos (por exemplo, os cylons em Battestar Galáctica (re-imagining). Muitas das obras sobre ciborgues tratam do desconforto e desconfiança crescente da sociedade diante do acelerado desenvolvimento tecnológico, particularmente quando usados para a guerra, e quando usados de maneira que possam ameaçar o livre-arbítrio.

JOELMA SOUZA CSN 01S1

Anônimo disse...

Pollyanna e equipe,
É necessário inserir a referência do texto lido e resumido no fim do post de vocês.
Obrigada.
Profa. Mirna

Anônimo disse...

Thaiane Regina castelo Aragão CSN01S1



A invenção da cibernética, que inventou a cibernética foi o matemático Norbert Wiener que publicou uns livros sobre cibernética que apresenta hipóteses e o corpo fundamental da cibernética resultado vários anos de pesquisas suas idéias teve inicio durantes a segunda guerra mundial quando realizou pesquisas sobe máquinas computadorizadas e com mecanismo de controle para artilharia antiaérea.
Norbert inventou a cibernética com a intenção de ser uma maquina capaz de fazer tudo que se torna muito mais de que uma tecnologia que através dela possamos ser independente um exemplo o computador e uma máquina cibernética através dele podem comprar tudo como roupas, alimentos, objetos, livros, tudo que precisamos sem sair de casa tornado independente dele fora com nossa distração e conhecimentos que adquirimos em alguns anos essas maquinas pode vim ate ter sentimentos.
Nos antepassados não existia computador o radio e televisão eram a maquina, mais usadas pelas pessoas era uma maquina muito utilitária que através delas que havia comunicação entre as pessoas através disso que ficavam por dentro da noticia, programas, novelas etc.
Os robôs e computadores são antigos personagens do nosso imaginário e,de certa forma,mais antigos que a própria cibernética.o futuro da cibernético implica uma nova ordem do real,porque ,enfim, intercambialidade e apenas uma questão de compatibilidade funcional.

Anônimo disse...

THAIANE REGINA CASTELO ARAGAO CSN01S1



O cirbogue e uma maquinam cibernéticos, mas indicada a um ser humano querendo que a maquine torna-se um ser humano tendo sentimentos fazendo tudo aquilo que um ser humano pode fazer como a maneira de trabalhar e outras coisas, mas.
Já o ciberespaço e uma alucinação consensual vivida diariamente de pessoas uma representação gráfica dos dados abstraídos dos bancos de dados de cada computador no sistema humano. Certamente assim como o cirbogue os limites de significações do ciberespaço estão diretamente relacionados com a inteligibilidade que a produção e o processo técnico e cientifico tem no censo comum. Um exemplo de ciberespaço e uma linha telefônica uma pessoa falando no telefone com outra pessoa na linha em outra cidade, por exemplo, esse contato que as duas tão tendo e um ciberespaço tão se comunicando longe pela uma maquinam cibernética, como o MSN tão conversando, mas tão mantendo contato junto, mas cada um com seu computador em suas casas e daí tem varias formas de ciberespaço utilizada com uma maquina cibernética.
Enfim, quanto mais humanizados e tornamos amigável a nossa relação com o ciberespaço, por meio de simulação que imitam a nossa realidade não-virtual, mais nos tornamos cibernéticos. A contrapartida da naturalização do ciberespaço è que nos tornamos, também, extensão dele: à medida que a virtualidade se transforma total do ser humano prescinde de sua inserção como coisa virtual do ciberespaço.