As máquinas estão presentes em qualquer campo da vida do homem sendo "tão vivas quanto ele". Baseado na cibernética, o ciborgue conjuga as promessas da biônica com as perpectivas anunciadas pela cibenética.
"Biônica é uma área relacionada com a biomédica que pode ser definida como a ciência de sistemas que têm alguma função copiada da natureza, ou que representa características de sistemas naturais ou seus análogos."
Com a evolução e aperfeiçoamento da automação, as máquinas substituíram o trabalho do homem, pois o mesmo sofria vários acidentes, não trabalhava uniformemente e chegando muitas vezes a perder a sua vida. Já as máquinas funcionavam 24 horas, não cansavam e produziam normalmente em grandes escalas.
Tema do Debate: Cibernética, ciborgues e ciberespaço - notas sobre as origens da cibernética e sua reivenção cultural.
Equipe (CJN01S2):
Adelyane Lobato
Fabrícia Campos
Henry Clay
Suelen Costa
Lino de Paulo
Fernando Souza
4 comentários:
Carolina Silva, Jornalismo, CJN01S1, 208/1
" Certamente, os significados do homem pós-humano foram determinados sobremaneira pelos resultados e promessas da ciência e da tecnologia, sem os quais o ciborgue não seria sequer inteligível."
Maria Jose Cavalvante
CSN01S1
Publicidade e Propaganda
Um dos temas que foram reforçados na sala é: O que é um ciborgue ?
E o ciborgue é aquela máquina que quer ser identica não só obter uma semelhança mas ser completamente igual ao ser humano, isso seria possível?
Aluno: Ronaldo Andrade
Curso: Jornalismo
Turma: Cjn01s2
Ciborgue é um tema delicado. Hoje já existem ciborgues como por exemplo alguem que usa uma perna mecanica.
Segue comentário do colega Fernando Andrade sobre o tema debatido em sala de aula.
A cibernética não conseguiu consolidar-se como ciência, mas trouxe inúmeros benefícios à humanidade. Os robôs que realizam delicadas cirurgias é um legado importante e que contribuiu muito para melhoria da qualidade de vidas em geral.
Postar um comentário